Últimas Notícias

Workshop lembra os 125 anos da morte de Maria Bueno

A Gibiteca de Curitiba realiza na próxima sexta-feira (2), às 19h, o workshop “O Retrato de Maria Bueno”, composto por palestra e aula de desenho. O evento relembra os 125 anos do assassinato desta personagem da história curitibana que ganhou fama e notoriedade após sua morte, por ser apontada como intercessora dos pedidos da população na obtenção de graças e milagres.

Ministrada pela pesquisadora da Fundação Cultural de Curitiba, Clarissa Grassi, responsável pelas visitas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, e pelo coordenador da Gibiteca, Fulvio Pacheco, a ação tem como objetivo abordar as informações existentes sobre a trajetória da milagreira, curiosidades e controvérsias sobre sua história, como o fato de ser negra. Maria Bueno morreu em 29 de janeiro de 1893.

Após a palestra de Clarissa Grassi, Fulvio Pacheco dará uma aula de desenho, oportunizando aos participantes criarem suas próprias representações da milagreira em formato de santinho. Os desenhos produzidos serão expostos no túmulo de Maria Bueno, localizado no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

O evento terá duração de 2 horas. Os interessados em participar devem solicitar inscrição pelo e-mail cgrassi@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Serviço:
Workshop “O Retrato de Maria Bueno”
Local: Gibiteca de Curitiba – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 533
Data e horário: 2 de fevereiro de 2018 (sexta-feira), das 19h às 21h
Vagas limitadas
Gratuito